sexta-feira, 18 de agosto de 2017

CMCB - Formatura do Proerd 2017




FORMATURA


    Por ocasião da conclusão de mais 03 (três) turmas do Ensino Fundamental (5º e 6º anos) do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz – CMCB - cerca de 100 (cem) alunos participaram na tarde desta quarta-feira (16), no Shopping Rio Mar Kennedy, da Solenidade de Encerramento, juramento e entrega de certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD.

    Na oportunidade, o aluno José Wladimir, do 6º ano, foi premiado como a melhor redação do segmento, dentre as 05 (cinco) escolas públicas participantes.

    O Colégio Militar do Corpo de Bombeiros prestigiou o evento com as presenças da Comandante do Corpo de Alunos - Maj BM Ana Paula, do Coordenador do Ensino Fundamental I - Ten BM Oliveira, os monitores ST BM Valdenildo e ST BM Valfredo, bem como dos policiais militares instrutores - SGT PM Moura, SGT PM Linhares e SGT PM Albano.


DEPOIMENTO


    Para o aluno José Wladimir, do 6º ano, “O PROERD é um excelente programa de resistência às drogas e à violência, pois tem ótimos instrutores que nos ensinaram o quanto as drogas podem ser prejudiciais para a nossa vida.

Além disso, aprendemos inúmeras formas de dizer NÃO ÀS DROGAS e resistir a pressões de grupos. Tivemos a oportunidade de diferenciar drogas lícitas de ilícitas. Outro grande aprendizado foi sobre o “bullying” e as formas de nos prevenir contra ele.

Portanto, tenho muito a agradecer aos instrutores do PROERD, pois saberei muito bem como me proteger, caso vivencie algumas dessas situações.”


PROERD


    O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD tem com base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1993. Atualmente, este Programa está presente nos 50 estados americanos e em 58 países.

No Brasil o Encerramento, juramento e entrega de certificados de conclusão do PROERD chegou por meio da Polícia Militar do Rio de Janeiro, em 1992. Atualmente, presente em todos os estados brasileiros é desenvolvido nas escolas públicas e particulares nos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico por meio de metodologia especialmente voltada para crianças e adolescentes. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após 04 (quatro) meses de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.


 
Click na imagem acima para a Redação do Aluno José Wladimir, do 6º ano.
 




























 



Nenhum comentário: