OBS. SRs. PAIS,
AS PROVAS DE 2ª CHAMADA SERÃO FEITAS NO CONTRA-TURNO ATÉ A DATA DA ÚLTIMA PROVA, CONFORME SOLICITAÇÃO ATRAVÉS DE REQUERIMENTO JUNTO À COORDENAÇÃO
ROTEIRO DE
ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL DA 2ª ETAPA 1º Ano (A, B e C)
24/06
Sexta - Feira
|
27/06
Segunda - feira
|
28/06
Terça - Feira
|
29/06
Quarta - Feira
|
30/06
Quinta-Feira
|
Matemática
|
História
Geografia
|
Ciências
Inglês
|
Português
|
Redação
|
PORTUGUÊS
Gêneros textuais:
- Leitura,
compreensão e interpretação.
Gramática: Marcha Criança
- Acento Agudo: Págs. 78 à 81;
- Acento Circunflexo: Págs. 86 à 89;
- Ponto e Virgula: Págs. 94 à 97.
Ortografia
- ( S com som de Z):Págs. 90 à 93;
- ( AS, ES, IS, OS, US): Págs. 82 e 83;
- ( Z em início de silabas): págs. 74 a 76;
- ( Cedilha: ÇA, ÇO, ÇU): Págs. 98 e 99.
Caligrafia: Marcha Criança
- (Q / q ): Págs. 44 à 47;
- (R / r ): Págs. 48 e 49;
- (S / s ): Págs. 50 e 51.
REDAÇÃO
- Respeito é bom e faz bem;
- Leitura, interpretação de
texto e produção;
- Leia o paradidático.
HISTÓRIA
– Livro Viver
Valores. Unidade IV - Respeito
- Minha
escola – Pág. 62;
- Quem faz
parte da minha escola – Pág. 70;
- A
história da minha escola – Pág. 76;
-
Diferentes escolas – Pág. 80.
|
MATEMÁTICA
- Números
na forma ordinal: Págs. 80 à 83;
- Ideias
de adição: Págs. 84 à 91;
- Ideias
de subtração: Págs. 92 à 99;
Atividades extras:
-
Adição e subtração;
-
Números até 60;
-
Unidade, dezena, dúzia e meia dúzia;
-
Ordem crescente.
GEOGRAFIA
- Livro Viver Valores. Unidade: IV -
Respeito
- Escola – Pág. 90;
- Por dentro da escola – Pág. 91;
- A sala de aula – Pág. 99.
CIÊNCIAS:
-
Unidade 3: Págs. 67 à 85
.
-
Animais úteis e nocivos;
-
Animais domésticos e silvestres;
-
Animais ameaçados de extinção.
INGLÊS
- Lição:
3, 4 e 5;
- Review:
3 e 4.
|
ROTEIRO DE ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL
DA 2ª ETAPA 2º Ano (A e B)
24/06
Sexta - Feira
|
27/06
Segunda - feira
|
28/06
Terça - Feira
|
29/06
Quarta - Feira
|
30/06
Quinta-Feira
|
Matemática
|
História
Geografia
|
Ciências
Inglês
|
Português
|
Redação
|
- Gênero
textual: Poema – Págs. 74 à 77;
- Letras:
B e P, F e V, C e G, D e T – Págs. 80 à 83;
- Formação
de palavras – Págs. 94 á 96;
- Letra C
– Págs. 97 e 98;
- Letras C
e Q – Págs. 106 à 109;
- Livro Aprender Mais
- Encontro
consonantal – Págs. 25 à 28;
-
Ortografia: Emprego do J, j – Págs. 29 e 30;
- Sílabas
Tônicas – Págs. 37 à 39.
Gramática:
- Consoantes: Encontro consonantal – Págs. 39 à 44;
-Sílabas – Págs. 48 à 51;
- Ortografia do J – Págs. 99 à
101.
Caligrafia:
- Consoantes: F, G – Págs. 30 à 38;
- Consoantes: V – Págs. 54 e 55;
- Emprego do F e V – Págs. 72 e 73.
REDAÇÃO
– UNIDADE 3
Produção
Textual
- Livro: Oficina de Escritores
Rima – Págs. 53 à 73.
HISTÓRIA:
Unidade 3 – Págs. 38 à 45.
- Tema 2 – Brinquedos e brincadeiras do passado;
- Tema 3 – Outras formas de brincar;
- O que você aprendeu;
- Para ler e escrever melhor: Mamba.
UNIDADE:
4 – A vida familiar - Págs. 46 à 57.
- Tema 1 – Retratos de família:
- Tema 2 – Álbum de família;
- Tema 3 – Famílias de outros tempos;
- O que você aprendeu;
- O mundo que queremos: Famílias solidárias.
INGLÊS
- Lição: 3 e
4;
- Review:
3 e 4.
|
GEOGRAFIA:
UNIDADE: 4 - págs. 42 e 43 / 46 à 53.
- Tema 2 – O caminho casa –
escola;
- Tema 4 – Atravessando na
faixa de pedestre;
- Tema 5 – Leis e sinalização
de trânsito;
- O que você aprendeu;
UNIDADE: 5 – Cuidados com o meio ambiente - págs. 54 à
57.
Tema 1 – Cuidando do Lugar onde
você vive;
- Estudar também por atividades
complementares ( caderno).
MATEMÁTICA
– Livro Projeto Navegar
- Números
até 99. Págs. 82 à 84;
-
Sequência dos números até. Págs. 85 à 87;
- O
dinheiro. Pág. 84;
- A
centena. Págs. 88 à 96;
- Figuras
planas ou não planas. Pág. 98;
-
Retângulo, quadrado, triângulo e círculo 99 à 103;
- Vistas.
Págs. 104 à 105;
-
Mosaicos. 106 e 107;
-
Situações problemas. Págs. 108 á 110.
- Livro Aprender Mais
- Números
até 99. Págs. 168 à 178.
CIÊNCIAS
UNIDADE:
3 - págs. 48 à 53.
- Tema 2 – Cada ambiente é de um jeito;
- Tema 3 – As relações no ambiente;
- O que você aprendeu.
UNIDADE:
4 – Os Animais - págs. 54 à 67.
- Tema 1 – Conhecendo os animais;
- Tema 2
– Os animais têm necessidades;
- Tema 3 – Os animais se reproduzem;
- O que você aprendeu;
- Para ler e escrever melhor: Animais que se alimentam nos jardins;
- Estudar também por atividades complementares (caderno)
|
ROTEIRO DE ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL
DA 2ª ETAPA 3º Ano (A e B)
24/06
Sexta - Feira
|
27/06
Segunda - feira
|
28/06
Terça - Feira
|
29/06
Quarta - Feira
|
30/06
Quinta-Feira
|
Matemática
|
História
Geografia
|
Ciências
Inglês
|
Português
|
Redação
|
PORTUGUÊS
- Substantivo: Diminutivo. Pág. 120;
- Terminados em: inho/inha, sinho/sinha, zinho/zinha. Pág. 122;
- Substantivo: Aumentativo. Pág. 130;
- Divisão silábica. Pág. 132.
Gramática e
Livro Projeto Buriti
- Encontro vocálico – Pág. 35
- Classificação do encontro vocálico (ditongo, tritongo e hiato) estudar pelo aprender mais. Págs. 23 à 26;
- Acento: Agudo e circunflexo. Págs. 80 à 86;
- Til, cedilha. Págs. 89 à 96;
- Sinônimo e Antônimo. Págs. 97 à 103;
- Ortografia: ( ce ) e ( ci ). Pág. 103;
- Sinais de pontuação 2: Págs. 134 à 138;
- Artigo. Pág. 151.
REDAÇÃO:
Livro: Oficina
de escritores – Págs. 63 à 84.
- Piada
- A Linguagem da Poesia;
- O Ritmo na Poesia.
- Paradidático: O tesouro da felicidade
- Atividades extra no caderno e atividades xerocadas.
HISTÓRIA:
Livro:
Projeto Burití
- A alimentação dos povos indígenas;
- A culinária de outros povos;
- Alguns pratos brasileiros.
- Págs. 46 à 57.
Livro:
Fortaleza
- A Modernização de Fortaleza;
- Movimentos culturais em Fortaleza;
- Novos modos de vida;
- Págs. 77 à 85.
- A vida na cidade. Págs. 101 à 113.
- Atividades extra no caderno e atividades xerocadas.
INGLÊS
- Lição: 3 e
4;
- Review: 3 e
4.
GEOGRAFIA
Livro:
Projeto Burití
- A população
do município;
- Quem vive no município:
- Gente que vem, gente que vai;
- As atividades da população no município;
- Que direção tomar para se divertir?
- Págs. 44 à 59.
Livro:
Fortaleza
- Um novo projeto urbano para fortaleza – Págs. 74 à 76;
- O afrancesamento da cidade e as mudanças nos comportamentos;
- Fortaleza no século XX – Págs. 86 à 99.
- Atividades extra no caderno e atividades xerocadas.
MATEMÁTICA
- Unidade VII: Multiplicações;
- As ideias da multiplicação – Págs. 148 à 158;
- O Dobro e o triplo – Págs. 159 à 161;
- Treinando as
tabuadas do 4 à 9 – Págs. 162 à 171;
- Mais
multiplicação sem reagrupamento e com reagrupamento – Págs. 202 à 220;
- As
propriedades;
- Os termos;
- OBS: Estudar
por livros, cadernos e TD’s complementares.
CIÊNCIAS
Unidade: V
– O Ar : Págs. 82 à 98;
- Estamos rodeados por Ar;
- O Ar no planeta terra ;
- Característica do Ar;
- A poluição do Ar;
- OBS: Estudar por livros, cadernos e TD’s
complementares.
ROTEIRO DE ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL
DA 2ª ETAPA 4º Ano (A e B)
24/06
Sexta - Feira
|
27/06
Segunda - feira
|
28/06
Terça - Feira
|
29/06
Quarta - Feira
|
30/06
Quinta-Feira
|
Matemática
|
História
Geografia
|
Ciências
Inglês
|
Português
|
Redação
|
PORTUGUÊS
Interpretação Textual:
-
Gênero: Histórias em quadrinhos – PNLD: 108 à 110;
- TD de
Português: Interjeição e onomatopeia.
- Conteúdo Gramática:
- Substantivo:
-
Coletivo – Gramática: Págs. 136 à 140 e Livro Aprender Mais: Págs. 67 à 70;
- Comum
/ Próprio – Gramática: Págs. 133 à 144 e Livro Aprender Mais: Págs. 56 à 61;
-
Simples e Composto – Gramática: Págs. 143 e 144 e Livro Aprender Mais: Págs. 61
à 63;
-
Primitivo e Derivado – Gramática: Págs. 144 à 149 e Livro Aprender Mais: Págs.
63 à 66.
-
Gênero do Substantivo – Gramática: Págs. 152 à 158 e Livro Aprender Mais: Págs.
71 à 75;
-
Número do Substantivo – Gramática: Págs. 162 à 170 e Livro Aprender Mais: Págs.
76 à 81;
- Grau
do Substantivo – Gramática: Págs. 171 à 177 e Livro Aprender Mais: Págs. 83 à
88;
-
Interjeição – Gramática: Págs. 284 à 288;
Ortografia:
- CH
/ X – Gramática: Págs. 159 à 162.
REDAÇÃO:
Paradidático – Aventuras e perigos de um copo d’agua: Autor.
Julieta de Godoy Ladeira – Editora Atual – 20ª Edição.
INGLÊS:
- Lição: 3 e
4;
- Review: 3 e
4.
- Anotações no
Caderno
GEOGRAFIA:
- Brasil
Unidade 5: A Hidrografia do Brasil – Págs. 62 à 71;
Unidade 6: Os climas do Brasil – Págs. 74 à 85.
- Ceará
Unidade 3 (continuação): A água – Importante elemento da natureza
até a vegetação. Págs. 56 à 71;
HISTÓRIA:
- Brasil
- Unidade 5: A produção do Açúcar – Págs. 64 à 77;
- Unidade 6: O vaqueiro e a pecuária – Págs. 78 à 89;
- Ceará
- Unidade 2 (continuação): Abolição da escravidão até o movimento negro.
Págs. 58 à 68.
MATEMÁTICA:
- Sólidos
Geométricos: Págs. 72 e 73;
- Segmento de
Reta: Pág. 80;
- Polígonos:
Pág. 83;
- Geometria e
Arte: Pág. 86;
- Ideias de
Multiplicação: Pág. 96;
- Combinação e
Possibilidades: Pág. 97;
-
Multiplicação por (10, 100, 1000, 10000): Págs. 100 e 101.
CIÊNCIAS:
- Os animais respiram – Págs. 68 e 69;
- As plantas produzem seu próprio
alimento – Págs. 70 e 71;
- As plantas respiram – Págs. 72 e 73;
- Revisão – Págs. 74 e 75;
- Alimentação e corpo humano – Págs. 78 à 85;
- De olho nas embalagens dos alimentos - Págs. 78 à 85;
- A industrialização dos alimentos - Págs. 78 à 85;
- Alimentos e nutrientes - Págs. 78 à 85;
- A digestão do alimento – Págs. 88 e 89;
- Alimentação e saúde – Págs. 90 à 95
ROTEIRO DE ESTUDOS AVALIAÇÃO GLOBAL DA 2ª ETAPA 5º Ano (A e B)
24/06
Sexta - Feira
|
27/06
Segunda - feira
|
28/06
Terça - Feira
|
29/06
Quarta - Feira
|
30/06
Quinta-Feira
|
Matemática
|
História
Geografia
|
Ciências
Inglês
|
Português
|
Redação
|
- Texto expositivo – Págs. 98 à 104 (PNLD);
- Diário de Campo – Págs. 114 à 122 (PNLD);
Gramática
- Substantivo: Epiceno, comum de dois, sobrecomum – Pág. 127;
- Número do Substantivo – Pág. 135;
- Preposição: Contração e combinação – Pág. 257.
Ortografia
- Tem – Têm / Vem – Vêm / Ice –
Isse.
REDAÇÃO
- Paradidático – Breve história de um pequeno amor.
(Autora: Mariana Calasanti)
- Roteiro de estudo e TD xerocado.
HISTÓRIA
- Unidade 4: O governo de D. Pedro II – Págs. 52 e 53;
- Tema 1: O Segundo Reinado. Págs. 54 e 55;
- Tema 2: A riqueza gerada pelo café. Págs. 56 e 57;
- Tema 3: O fim do Segundo Reinado. Págs. 58 e 59;
- A imperação: O dia da Consciência Negra. Págs. 60 à 65.
- História Nordeste
- Unidade 4: A presença Francesa e Holandesa no nordeste. Págs. 136 e
137;
- Capítulo 1: A presença Francesa. Págs. 138 à 149;
- Capítulo 2: A presença Holandesa. Págs. 150 à 163;
INGLÊS:
- Lição: 3 e
4;
- Review: 3 e
4.
- Anotações no
Caderno.
GEOGRAFIA
Região Nordeste
(Unidade 3)
- Diversidade do Nordeste. Pág. 54;
- Sub-região – Zona da Mata. Pág. 56;
- Sub-região – Agreste. Pág. 58;
- Sub-região – Região sertão. Pág. 60;
- Sub-região – Meio-norte. Pag. 62
MATEMÁTICA
- Situações Problemas envolvendo as quatro operações – Livro Navegar.
Págs. 69 à 71;
- Média Aritmética – Livro Navegar. Pág.72;
- Medida de comprimento – Livro Navegar. Págs. 76 à 78 e caderno;
- Perímetro – Livro Navegar. Págs. 79 e 80;
- Medidas de tempo – Livro Navegar. Págs. 81 e 82 e TD;
- Medidas de Massa – Livro Navegar. Págs. 83 e 84;
- Expressão numéricas envolvendo as quatro operações – Livro Navegar.
Pág. 74 e caderno.
CIÊNCIAS:
- Unidade
4: Os fósseis e a história da vida
- Investigar o assunto: Por que os dinossauros desapareceram? Págs. 64 e
65;
- Tema 1: Fósseis – Evidências de vida do passado. Págs. 66 e 67;
- Tema 2: Os fósseis fornecem informações. Págs. 70 e 71;
- Tema 3: História da vida na terra. Págs. 74 à 79;